Comece a correr caminhando

05Para sair do estado sedentário, antes de mais nada é preciso ter vontade, determinação, perseverança para fazer a coisa acontecer, não é fácil, mas não é impossível e uma das maneiras para que isso ocorra é através de estágios bem planejados que uma vez cumpridos, os resultados são sólidos e duradouros. 

Para muitos a prática de corridas é algo que parece um tanto distante, e para que isso aconteça é fundamental as orientações médicas e logo em seguida procure um profissional de Educação física para elaborar planilhas de treinamento de acordo com os objetivos desejados.

A paixão pelas corridas de rua é contagiante e é através da prática da caminhada que os esportistas conseguem sentir a melhora no desempenho, o bem estar e automaticamente a maioria fazem a transição de caminhada para a corrida  de maneira muito racional.

Em muitos eventos de corridas também há caminhadas, e a adesão sempre é satisfatória e uma vez inscritos e concluído a prova os participantes ganham camisas alusivas ao evento, medalhas e kit lanches e o prazer que as pessoas sentem  é compensador.

Dicas para uma boa caminhada

1. Solicite orientações médicas e de um professor de educação física.2. Use roupas adequadas para a prática de caminhada.

3. Escolha tênis de acordo com o seu tipo de pisada.

4. Caminhe antes das 10hs e depois das 16 horas.

5. Caminhe em lugares seguros e com o mínimo de poluição.

6. Comece lentamente e a cada semana aumente o ritmo da caminhada

7. Se possível caminhe com seus amigos.

8. Caminhe no mínimo 30 minutos.

9. Escolha a freqüência de caminhada de acordo com o seu dia a dia.

10. Caminhe sempre num ritmo confortável.

11. Faça da caminhada uma atividade prazerosa.

12. Analise o seu desempenho e sua evolução.

       

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